Título: Frente contra medida faz mais pressão no Congresso
Autor: Denise MadueñoEugênia LopesColaborou: Rosa
Fonte: O Estado de São Paulo, 29/03/2005, Nacional, p. A4

As caixas de e-mails dos deputados amanheceram ontem superlotadas de protestos contra a Medida Provisória 232. Segundo estimativas da Frente Brasileira contra a MP 232 - um movimento que já conta com cerca de 1.500 entidades de todo o Brasil -, aproximadamente 2.500 mensagens foram enviadas para o correio eletrônico de cada parlamentar desde quinta-feira. "Nós colocamos um link no site da Frente Brasileira para que os internautas pudessem mostrar sua indignação diretamente para a Câmara", contou Mauricio Fernando Smijtink, presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná. De acordo com ele, o sistema de distribuição de mensagens montado pelo movimento enviou e-mails para todos os deputados. O setor de informática do Congresso confirmou que houve um acréscimo no número de mensagens que chegaram à Casa.

As iniciativas contrárias à MP e à Câmara espalham-se por todo o País e vão desde a concentração de lideranças em Brasília até um buzinaço marcado para às 12 horas, divulgado via internet.

A Frente Brasileira contra a MP prepara-se agora para lotar o auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, e pressionar os parlamentares para que não aprovem a medida. "Estamos prontos para a guerra", afirmou Guilherme Afif Domingos, presidente da Associação Comercial de São Paulo. Para amanhã, está marcada uma passeata em Brasília.

"As reações são ainda mais indignadas, porque o relator da MP (Carlito Merss - PT-SC) declarou que os prestadores de serviço são sonegadores. Estão adotando argumentos falsos para aprovar a medida", acrescenta Afif Domingos, que promete fazer uma concentração com vários setores produtivos, como saúde, comércio e agricultura.