Título: Com nova denúncia, Henry adia depoimento
Autor:
Fonte: O Estado de São Paulo, 30/06/2005, Nacional, p. A8

Os deputados Bispo Rodrigues (PL-RJ) e Pedro Henry (PP-MT) adiaram seus depoimentos, previstos para ontem à tarde no Conselho de Ética. Eles alegaram problemas pessoais. Rodrigues é acusado pelo deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) de ter importado o mensalão da Assembléia do Rio e Henry de também estar envolvido no esquema. Henry pediu que seu depoimento fosse transferido para preparar melhor sua defesa, depois que o Estado revelou ontem, com exclusividade, que ele é acusado de ter comprado candidatos em Cáceres (MT), na eleição municipal de 2004.

Henry é acusado por Altamiro Ramos da Cruz, seu ex-aliado, de comprar a desistência de candidaturas adversárias para eleger o irmão, Ricardo Henry, prefeito de Cáceres (MT), sua base eleitoral.

Já o Bispo Rodrigues justificou o pedido de adiamento alegando que seu advogado não poderia acompanhá-lo. O depoimento de Rodrigues havia sido agendado para ontem a pedido do próprio deputado.

"Ele queria depor quando o Brasil jogasse (com a Argentina) na esperança de que não houvesse muita mídia. Depois preferiu mudar a data", comentou um integrante do conselho.

Hoje devem ser aprovadas as convocações do publicitário Marcos Valério, do presidente do PT, José Genoino, do secretário-geral, Silvio Pereira, do tesoureiro, Delúbio Soares, e do secretário de Comunicação do PT, Marcelo Sereno.