Título: Junta médica avalia que empresário pode depor
Autor: Rosa Costa
Fonte: O Estado de São Paulo, 07/12/2005, Nacional, p. A5

Com base na análise de uma junta médica do Senado, a CPI dos Bingos rejeitou os argumentos utilizados pelo empresário Roberto Carlos Kurzweil para não depor hoje. Ele continua, portanto, sendo aguardado na sessão que começa ao meio-dia, juntamente com o empresário Roberto Colnaghi. Num papel timbrado da Associação Paulista de Medicina, o médico Roberto Guarniero afirma que Kurzweil está com lesão no dedão do pé esquerdo. Os dois empresários são acusados de envolvimento no esquema de receptação de US$ 3 milhões supostamente vindos de Cuba para abastecer o caixa 2 do PT.

Colnaghi é o dono do avião Sêneca que teria transportado o dinheiro e um dos sócios do jato Citation, prefixo PT-XAC, utilizado por Antonio Palocci na campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Kurzweil é sócio dos empresários de bingo que teriam oferecido R$ 1 milhão para a campanha em troca da legalização da atividade. É ainda dono da locadora que emprestou o Ômega blindado que teria sido usado para transportar, de Campinas para São Paulo, os dólares de Cuba.