Título: Em Campinas, Serra ataca Lula
Autor: Solange Celere
Fonte: O Estado de São Paulo, 05/04/2006, Nacional, p. A13

Pré-candidato a governador de São Paulo pelo PSDB, José Serra não poupou críticas ao governo federal em visita a Campinas ontem. Ele caminhou pelas principais ruas da cidade acompanhado de políticos e militantes locais e do presidente estadual do partido, Sidney Beraldo. Aproveitou para passar a tarde cumprimentando populares.

Serra falou do baixo crescimento do País e do não-cumprimento da promessa de campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de criar 10 milhões de empregos em quatro anos.

Convidado a Campinas por uma emissora de televisão local, Serra teve de responder sobre seu compromisso, também não cumprido, de ficar à frente da Prefeitura de São Paulo até 2008. "Atendi a um chamado importante do partido e considero que poderei fazer ainda mais pela cidade como governador do Estado", justificou. Segundo ele, seus 15 meses diante da Prefeitura teriam sido suficientes para uma "relevante gestão das finanças e para colocar a administração nos trilhos".

Empenhado em sua pré-campanha, o ex-prefeito chegou a pedir para suspender um encontro que teria com membros do diretório de seu partido em Valinhos (cidade vizinha a Campinas) para passear pelas ruas campineiras por mais de duas horas. Convidou-os a andar com ele. Serra comeu pastel, tomou café e deixou-se fotografar ao lado de crianças, inclusive um garoto palmeirense como ele.