Título: Se o caso for grave, 'chame o anestesista', diz tucano
Autor: Luciana Nunes Leal, Mariana Caetano
Fonte: O Estado de São Paulo, 20/04/2006, Nacional, p. A11

Se o Brasil fosse um paciente, qual seria a recomendação do pré-candidato Geraldo Alckmin? "Chame o anestesista", respondeu ontem o tucano, ao ser colocado diante da questão. Detalhe: Alckmin é médico anestesista.

"Se tiver um caso grave, chame o anestesista", disse. "Se o paciente entrou em choque, com hemorragia grave, a primeira coisa é chamar o anestesista, que faz as coisas funcionarem. Não tem mágica. Temos que aplicar eficiência em tudo."

Ao rejeitar, mais uma vez, a imagem de candidato conservador, Alckmin disse que vai surpreender, se for eleito. "O PT faz a política monetária mais conservadora da face da Terra. É o paraíso dos rentistas. Muita gente vai levar um belo susto com meu governo", afirmou. E repetiu uma de suas frases favoritas: "Vamos chacoalhar as estruturas."

O tucano disse que só espera sensibilizar mais fortemente o eleitor pobre, sobretudo do Nordeste, onde tem intenção de voto inferior à de Lula, quando começar a campanha. Até 15 de maio, Alckmin terá visitado todos os Estados da região, conforme agenda fechada pelo comando de campanha.