Título: Investidores esperam Kawall
Autor: Adriana Fernandes , Renata Veríssimo
Fonte: O Estado de São Paulo, 20/04/2006, Economia & Negócios, p. B3

O secretário do Tesouro Nacional, Carlos Kawall, participará na terça-feira, em Londres, e na quarta-feira em Frankfurt, de seminários para promover o mercado capitais brasileiro junto a investidores europeus. Será a primeira vez que Kawall irá a Europa desde que assumiu o Tesouro no mês passado.

O evento deverá despertar o interesse de analistas e investidores estrangeiros que querem conhecer mais detalhadamente as posições da nova equipe econômica econômica chefiada pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega. "O Kawall é conhecido no exterior, mas o pessoal aqui fora está curioso e que ouvir o que ele e o Mantega têm para dizer", disse um estrategista de um banco de investimentos britânico.

"Depois da saída do Palocci e apesar das garantias de manutenção da ortodoxia econômica no Brasil, há pessoas que ficaram desconfiadas com a nova equipe econômica."

Nesse sentido, a participação de Kawall terá o objetivo de mostrar que o País continua a honrar seus compromissos e a manter políticas de crescimento sustentável. O diretor de Política Monetária do Banco Central, Rodrigo Azevedo, além de representantes da Bovespa, BM&F e de outras entidades, também participarão dos seminários "The Best Brazil: Excellence in Securities Transactions".