Título: Âncora da Fox é o novo porta-voz de Bush
Autor:
Fonte: O Estado de São Paulo, 27/04/2006, Internacional, p. A15

Na renovação de quadros da Casa Branca, Tony Snow, de 50 anos, substituirá Scott McClellan

O presidente George W. Bush nomeou ontem o âncora da Fox News Radio, Tony Snow, para o cargo de secretário de Imprensa da Casa Branca em sua mais recente medida para dar cara nova a seu staff e renovar o fôlego de sua presidência. Snow, de 50 anos, sobrevivente de um câncer, é o primeiro jornalista a sair diretamente da mídia para o posto de porta-voz do governo desde Ron Nessen na presidência de Richard Nixon.

Ele terá uma das tarefas mais difíceis em Washington hoje: tentar manejar o fluxo de informação da presidência numa era de informativos 24 horas, e dar cara nova a uma Casa Branca que luta para reverter uma queda para 32% da taxa de aprovação presidencial, segundo pesquisa da CNN esta semana.

"Ele trabalhará duro para dar informações oportunas sobre minha filosofia, minhas prioridades e as ações que estamos tomando", disse Bush. Snow, que entra no lugar de Scott McClellan, começa na função no início de maio. Ele trabalhou como escritor de discursos para o pai de Bush quando este era presidente e tem longo currículo no jornalismo, geralmente como comentarista conservador. Algumas vezes fez reparos a políticas de Bush, em particular a gastos do governo, e até à gramática muitas vezes massacrada pelo presidente.