Título: Senadores já querem tirar Suassuna da liderança
Autor: Expedito Filho e Eugênia Lopes
Fonte: O Estado de São Paulo, 05/08/2006, Nacional, p. A11

O acúmulo de evidências do envolvimento do líder da bancada do PMDB no Senado, Ney Suassuna (PB), com a máfia dos sanguessugas já preocupa outros parlamentares do partido. Já há quem peça que ele se afaste da liderança até o completo esclarecimento das denúncias.

"Seria bom para o partido e para ele próprio", disse ontem o senador Pedro Simon (RS). "Não será um reconhecimento de culpa, mas um ato de inteligência para preservá-lo e ao PMDB."

As investigações do Ministério Público e da CPI dos Sanguessugas apontam um assessor de Suassuna, Marcelo de Carvalho, como o elo entre o senador e a máfia responsável pelo esquema de venda de ambulâncias superfaturadas a prefeituras com recursos de emendas parlamentares ao orçamento. Em conversas telefônicas gravadas com autorização da Justiça, os integrantes do esquema se referem a Carvalho como "o Marcelo do Ney".

O assessor de Suassuna foi preso pela Polícia Federal na Operação Sanguessuga. Segundo empresários da máfia, ele recebeu propina por meio de depósitos em contas bancárias de laranjas.