Título: 5 secretários de Serra também vão deixar o governo
Autor: Duailibi, Julia ; Bramatti
Fonte: O Estado de São Paulo, 28/03/2010, Nacional, p. A6'

No governo paulista, também haverá forte mudança nos quadros da administração em razão do prazo de desincompatibilização. Secretários estaduais deixarão os cargos para disputar uma cadeira no Legislativo ou no Executivo estadual. Pelo menos cinco secretários do governo de José Serra (PSDB) seguirão o tucano e deixarão os postos até o 31.

É o caso, por exemplo, de Geraldo Alckmin (PSDB), atual secretário estadual de Desenvolvimento. O tucano sairá da pasta para postular a cadeira do Palácio dos Bandeirantes. Cotado para compor a chapa como vice de Alckmin, o secretário de Emprego e Relações do Trabalho, Guilherme Afif Domingos (DEM), também deixará o posto.

Outro que sairá da administração estadual é o secretário-chefe da Casa Civil, Aloysio Nunes Ferreira. Ele pode disputar uma das duas vagas ao Senado, na chapa de Alckmin e Afif, que ainda conta com Orestes Quércia (PMDB) na outra vaga para senador.

Os secretários Sidney Beraldo (Gestão Pública) e Rita Passos (Assistência e Desenvolvimento Social) também saem do governo para tentar uma cadeira no Legislativo, pelo PSDB e PV, respectivamente.