Título: Russomanno vai a 31% e tucano tem 27%
Autor: Peron. Isadora ; Portela, Marcelo
Fonte: O Estado de São Paulo, 22/08/2012, Nacional, p. A8

Em pesquisa Datafolha divulgada ontem, Celso Russomanno (PRB) obteve 31% das intenções de voto, 4 a mais que José Serra (PSDB), que ficou com 27%. Como a margem de erro é de 3 pontos para mais ou para menos, os dois candidatos estão em situação de empate técnico. Em terceiro está Fernando Haddad (PT), com 8%, seguido de Gabriel Chalita (PMDB), com 6%; Soninha (PPS), com 5%, e Paulinho da Força (PDT), com 4%.

Os dois líderes na pesquisa são os candidatos mais conhecidos pelos entrevistados, com índice de 98% (Serra) e 94% (Russomanno) - Haddad e Chalita estão abaixo dos 70%. O tucano obteve o mais alto índice de rejeição, com 38%. Os eleitores que não votariam em Russomanno somam 12% e, em Haddad, 15%.

Ontem, Russomanno disse que vai fazer campanha "como se estivesse em último lugar". "Não mudaremos a estratégia: vamos andar pelas ruas." Em entrevista ao SPTV, Serra disse que sua rejeição é alta por ser o mais conhecido. "Se olhar o outro lado, 62% não rejeitam e aceitam votar." Haddad destacou o "desejo de mudança" do paulistano. "O eleitor não quer mais a atual administração", disse.