Título: Nova regra permite trabalho fora de SP, diz direção da Casa
Autor: Gallo, Fernando
Fonte: O Estado de São Paulo, 16/01/2013, Nacional, p. A4

Procurada pela reportagem do Estado desde a semana passada para explicar a flexibilização do controle de ponto dos funcioná­rios, a direção da Assembleia Legislativa de São Paulo emitiu uma nota com apenas uma frase, de teor técnico: "0 objetivo da edição do ato nº 21 /2012 é ade­quar a resolução nº 806/2000".

0 ato que flexibilizou a frequên­cia da marçação do ponto serviu para que a Assembleia se ade­quasse à resolução que permite aos funcionários de gabinetes dos deputados estaduais e lide­ranças trabalhar fora da capital.

Ou seja, a presença diária dei­xa de ser obrigatória para os fun­cionários da Casa porque, segun­do a direção da Assembleia, os funcionários podem trabalhar em escritórios políticos da base dos parlamentares, tanto na capital como no interior do Estado de São Paulo. Quem define o horário de trabalho, por essa regra, é o próprio deputado.

Os parlamentares alegam que os que trabalham nos escritórios de representação em cidades distantes da capital não têm co­mo marcar ponto todos os dias na Casa. A Mesa Diretora da As­sembleia não respondeu qual o motivo pelo qual estava flexibili­zando o controle de todos os fun­cionários. Também não respon­deu por que esse controle ainda é feito manualmente, por meio de livro ponto, em vez de eletrôni­ca ou biometricamente. / f.g.