Título: VALERIODUTO TERIA PAGADO A CAFETINAS
Autor: Adriana Vasconcelos e Demétrio Weber
Fonte: O Globo, 04/08/2005, O País, p. 13

Senador cita o caso e deixa a gerente financeira da SMP&B irritada

BRASÍLIA. A CPI dos Correios pode abrir outra linha de investigação para apurar o destino dos recursos repassados pelas empresas do publicitário Marcus Valério. O senador Demóstenes Torres (PFL-GO) revelou ontem, durante o depoimento da diretora financeira da SMP&B, Simone Vasconcelos, que esse dinheiro pode ter financiado orgias para parlamentares e dirigentes partidários.

A informação caiu como um torpedo na CPI e deixou boquiabertos parlamentares. O senador perguntou a Simone se ela tinha conhecimento desse fato. Ela reagiu indignada.

¿ A senhora conhece Ricardo Machado? ¿ perguntou o senador.

¿ Conheço sim... ¿ respondeu a diretora-financeira.

¿ E Geane? Uma cafetina aqui de Brasília. Vossa Senhoria se encontrou com ele no 14º andar de um hotel? Fez algum pagamento para ela? ¿ continuou Demóstenes.

¿ Não tenho noção disso que o senhor está falando! ¿ respondeu Simone, muito irritada.

Demóstenes Torres apresentou o nome da suposta cafetina de Brasília, que intermediava os encontros entre prostitutas e políticos em hotéis de Brasília. O nome dela, segundo o senador, é Geane Mary Corner. Torres disse que obteve essa informação com um agente da Polícia Federal que é seu amigo.

¿ Vamos investigar se, além do mensalão, o dinheiro era usado para outras indulgências valerianas e financiava orgias sexuais ¿ disse Demóstenes Torres.

Ricardo Machado seria o contato para contratar os serviços de Geane, que seria uma conhecida cafetina de Brasília, e para efetuar os pagamentos.