Título: PT QUER DESCOBRIR EM 15 DIAS O TOTAL DE DINHEIRO MOVIMENTADO POR CAIXA 2
Autor: Ricardo Galhardo/Flávio Freire/Soraya Aggege
Fonte: O Globo, 05/08/2005, O País, p. 12

Objetivo é iniciar reestruturação financeira e regularização do partido

SÃO PAULO. A cúpula petista quer medir o tamanho do caixa dois do partido para iniciar o processo de reestruturação financeira e regularização legal. A comissão executiva do PT vai dar um prazo de 15 dias aos diretórios regionais para que apresentem relatórios com o montante de recursos não declarados. A proposta será posta em votação na reunião do diretório nacional no fim de semana.

A executiva do PT oficializou o teto salarial de seus dirigentes: R$7 mil. O partido estuda o corte de funcionários. No escritório de Brasília, alguns funcionários já foram demitidos ontem.

A cúpula do PT também oficializou ontem o envio de cartas aos 15 parlamentares envolvidos no valerioduto pedindo explicações. Os deputados foram convidados a participar da reunião para darem explicações, mas apenas João Paulo Cunha (SP), e o mineiro João Magno (MG) compareceram.

João Paulo ficou duas horas na sede do PT e saiu sem falar com a imprensa. Segundo participantes da reunião, ele foi enfático ao dizer que é inocente e descartou a renúncia.

¿ Não vou renunciar. Vou levar este processo até o fim. Tenho certeza de que serei absolvido. Não existe o mensalão ¿ disse ele à executiva.

João Paulo, no entanto, não deu detalhes sobre o destino dos R$50 mil sacados por sua mulher, Márcia Milanesio Cunha, no Banco Rural.