Título: CIRO NEGA QUE VÁ DEIXAR O GOVERNO E DEFENDE LULA
Autor:
Fonte: O Globo, 09/08/2005, O País, p. 8

Para ele, o presidente será imbatível se for candidato à reeleição

O ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes, negou ontem que vá deixar o governo e criticou a oposição que, segundo ele, está aproveitando a crise para antecipar a sucessão presidencial. Ciro disse estar convicto da honestidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e disse que ele será imbatível se disputar a reeleição. Para o ministro, Lula não soube das denúncias de corrupção durante o governo.

¿ O presidente ter apetite para ficar conversando coisas malcheirosas, com políticos malcheirosos, é impossível. O presidente tem que conviver com todos, isso é um dever do seu cargo, da necessidade de articular com o Congresso. Mas daí a aceitar que o presidente possa permitir ou alguém ousar tratar com ele coisas sujas é impossível e não aconteceu com ele. Certamente ele tinha todos os limites postos. Mas e se alguém trai a confiança? ¿ perguntou.

Ciro admitiu que chegou a pensar em sair da vida pública por causa da denúncia, que ele nega, de que o ex-secretário-executivo de sua pasta Márcio Lacerda teria recebido dinheiro do empresário Marcos Valério de Souza.

¿ Estou muito aborrecido, mas não vou sair não. Não vou ser candidato em 2006, vou ser observador intelectual.