Título: TELEFONEMAS ATÉ DE MADRUGADA
Autor: Alan Gripp
Fonte: O Globo, 13/08/2005, O País, p. 14

Para CPI, horário pode sugerir intimidade entre Buratti e Palocci

BRASÍLIA. A análise dos dados do sigilo telefônico do advogado Rogério Buratti, aos quais O GLOBO teve acesso, revelam que ele ligou pelo menos duas vezes de madrugada para a casa do ministro Antônio Palocci, no Lago Sul, bairro nobre de Brasília. Os telefonemas aconteceram no dia 7 de fevereiro de 2004, à 1h43m e à 1h46m, e duraram, juntos, 2m46s. Para integrantes da CPI, os horários podem sugerir intimidade entre os dois.

As informações do sigilo foram repassadas esta semana à CPI dos Bingos e podem levar Palocci a ser convocado para prestar depoimento. A CPI também deve ouvir o chefe de gabinete do ministro, Juscelino Antonio Dourado, que ligou de seu celular quatro vezes para a casa de Buratti, em Ribeirão Preto. As ligações aconteceram em 29 de janeiro, 2 (duas vezes) e 10 de fevereiro, período em que o contrato da Gtech com a Caixa Econômica Federal foi posto sob suspeita. De novo, as conversas aconteceram de madrugada, entre 3h e 7h.

Buratti disse ontem ter certeza de que não ligou mais para Palocci após o caso vir à tona:

- Depois disso nunca mais o procurei. Também ligava para falar com Juscelino e para outros assessores. Mas foi por causa da empresa. Não há nenhuma irregularidade nisso. (Alan Gripp)