Título: GAROTINHO JÁ DISCURSA COMO CANDIDATO
Autor: Toni Marques
Fonte: O Globo, 23/08/2005, O País, p. 12

Em evento na ABI, peemedebista disse que seu plano de governo é `nacionalista e trabalhista¿

O presidente regional do PMDB fluminense, Anthony Garotinho, discursou ontem durante ato em prol de sua pré-candidatura à Presidência com ares de candidato. Apesar de o senador Sergio Cabral (PMDB) ter dito, no início do evento, que a reunião de dirigentes partidários, militantes, prefeitos e parlamentares municipais, estaduais e federais, realizada na sede da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), tinha por finalidade iniciar uma coleta de assinaturas para ser entregue à executiva nacional do PMDB lançando o nome de Garotinho como pré-candidato, o próprio Garotinho mencionou o programa de governo, dizendo que quem quer uma proposta ¿nacionalista, desenvolvimentista e trabalhista¿ deve votar nele.

¿ Se quiserem votar num proposta nacionalista, desenvolvimentista e trabalhista, aí vocês votem no Garotinho ¿ disse ele.

Garotinho criticou a política econômica do governo, comparando-a à do PSDB:

¿ O nosso trabalho é conscientizar o povo, nós temos que dizer o seguinte: vocês querem farinha do mesmo saco, vocês podem votar no PT ou no PSDB; os dois são farinha do mesmo saco, produzem o mesmo resultado, porque, claro, têm a mesma fundamentação econômica.

Garotinho reconheceu que vencer a prévia do PMDB não será fácil. O partido não está unido em torno de seu nome. Mas ele conclamou os militantes a ganhar ¿na marra, na luta, no voto e na rua¿.

¿ Há muito gente dentro do PMDB que não quer uma candidatura como a minha.