Título: AGENTE FEDERAL ADMINISTRARÁ FAZENDA
Autor:
Fonte: O Globo, 24/09/2005, Rio, p. 21

Justiça autoriza a venda de 250 bois para os gastos de manutenção

GOIÂNIA. Além de decretar a indisponibilidade dos bens da Agropecuária Quinta da Bicuda, de propriedade do português Antônio dos Santos Damaso, acusado de chefiar uma quadrilha internacional de tráfico de drogas, a 11ª Vara da Justiça Federal de Goiás autorizou a venda de 250 cabeças de gado para bancar a manutenção da propriedade administrada pela empresa. O juiz Gilton Batista Brito nomeou o agente da Polícia Federal João Evangelista da Rocha Júnior para administrar a propriedade, no município de Varjão, a 62 quilômetros de Goiânia, avaliada em R$15 milhões.

Ao contrário do que estava previsto, ninguém foi ouvido ontem na Polícia Federal, que decidiu adiar os depoimentos dos 11 presos durante a Operação Caravelas para depois de amanhã. Com a prisão de Rodrigo Palinhos, filho do português José Antônio Palinhos, a PF acredita ter colocado na cadeia toda a quadrilha, cujo patrimônio é calculado em R$60 milhões. O valor da fortuna pode ser maior, conforme a PF, pois há suspeita de que o bando tenha dinheiro no exterior.

A Polícia Federal solicitou o seqüestro de outros bens da quadrilha, entre eles casas e apartamentos de luxo em bairros nobres do Rio, como a Barra da Tijuca.