Título: AUDITORIAS VÃO AJUDAR TRABALHO DE CPIS
Autor: Jaílton de Carvalho/Alan Gripp
Fonte: O Globo, 23/09/2005, O País, p. 8

Empresas farão rastreamento de recursos enviados para o exterior

SÃO PAULO. O presidente da CPI dos Correios, senador Delcídio Amaral (PT-MS), disse ontem em São Paulo que escolherá duas ou três empresas de auditoria que vão acompanhar os trabalhos de investigação nas comissões que apuram a compra de voto de parlamentares, as fraudes nos Correios e as irregularidades em casas de bingos. Com isso, as três CPIs deverão apresentar relatórios finais até o dia 15 de dezembro. As empresas ficarão responsáveis por fazer cruzamento de contas, rastreamento de recursos enviados para o exterior e análises dos fundos de pensão.

-Temos cinco empresas cadastradas e amanhã (hoje) vamos fechar com duas ou três. Só depois fecharemos os relatórios finais - disse ele, depois de participar da gravação do programa "Altas Horas", apresentado por Serginho Groisman, na TV Globo.

"O PT precisa de uma nova chance", diz Delcídio

Durante o programa, o senador, ao responder a perguntas da platéia sobre as denúncias de irregularidades no governo e no PT, disse que o partido precisa de "nova chance".

- O PT, agora mais do que nunca, precisa de uma nova chance. Temos que corrigir nossos erros e arrumar a casa. Poderia se esperar qualquer coisa do PT, menos desvio ético - disse ele, que evitou falar sobre sua saída do partido.

Ainda no programa, Delcídio comentou sobre as críticas feitas por integrantes da esquerda petista ao governo Lula. Ele admitiu que se o candidato do Campo Majoritário, Ricardo Berzoini, perder a eleição interna da legenda, o PT poderá abrir espaço para redefinir sua posição em relação à política econômica.

- Não se pode discutir economia de forma isolada, mas uma nova recomposição (da direção do (partido) vai levar à discussão de novos temas - disse ele.