Título: Mudança de perfil vai retardar saques
Autor: Cleide Carvalho e Eduardo Diniz
Fonte: O Globo, 24/11/2004, Economia, p. 29

Os correntistas e funcionários do Banco Santos, sob intervenção do Banco Central desde o dia 12, não devem ver tão cedo a cor do dinheiro que mantinham na instituição. De acordo com o diretor-executivo do Fundo Garantidor de Crédito (FGC), Antonio Carlos Bueno, a lista dos clientes do banco habilitados a receber até R$ 20 mil autorizados pelo BC ainda precisa ser elaborada pelo interventor do BC e não há previsão para sua conclusão.

Isso porque, segundo o diretor do FGC, o perfil dos depósitos e das aplicações dos clientes do Santos mudou muito desde junho, quando foi feita a última aferição (semestral) do montante que os correntistas teriam direito a receber do Fundo caso a situação do Santos se deteriorasse, como aconteceu.

¿ Mudou tanto o perfil do banco de lá para cá, devido aos saques e novas aplicações feitas no período, que não acredito que essa lista possa estar tão cedo em minhas mãos.

Estimativas do FGC até 30 de junho indicavam que os correntistas teriam a receber R$ 21,7 milhões se ocorresse intervenção naquela data. Esse montante pode ser maior ou menor, o que vai depender do levantamento do interventor.