Título: EMPRESÁRIOS LEVAM PROTESTO AO CONGRESSO
Autor: Valderez Caetano e Gerson Camarotti
Fonte: O Globo, 18/02/2005, Economia, p. 25

A forte mobilização contra a medida provisória (MP) 232 já rendeu frutos. A frente reunindo entidades de classe ligadas aos setores de serviços, comércio, indústria, saúde e profissionais liberais desembarcou ontem no Congresso Nacional, fez manifestações e conseguiu arrancar do novo presidente da Câmara, deputado Severino Cavalcanti, o convite para que o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, fosse à Casa na semana que vem.

Cerca de 600 empresários, representantes de mais de 1.100 entidades, chegaram ao Congresso de manhã vestindo camisetas com palavras de ordem, como "Abaixo a derrama do governo Lula". O presidente da Fiesp, Paulo Skaf, disse que a carga tributária brasileira já passou dos limites e que o governo precisa reduzir os gastos públicos, em vez de aumentar juros e impostos. Ele e o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Armando Monteiro Neto, se reuniram com o secretário Jorge Rachid:

- Eu não acredito em reunião conclusiva hoje (ontem). Nós já tínhamos essa reunião marcada e por isso estamos aqui, mas a MP já está no Congresso e a discussão será feita lá na próxima semana.

Os empresários também anunciaram a criação do site www.mp232.com.br, que na manhã de ontem já havia recebido a adesão de outras cem entidades. E conseguiram o apoio do novo presidente do Senado, Renan Calheiros.