Título: CHUVAS MATAM 13 EM MINAS GERAIS
Autor: Rafael Gomes
Fonte: O Globo, 21/02/2005, O País, p. 4

Subiu para 13 o número de vítimas das chuvas dos últimos dias em Minas Gerais. O Corpo de Bombeiros de Belo Horizonte localizou ontem à noite o corpo da atendente Andréia da Silva de Oliveira, de 20 anos. Ela foi arrastada pela enxurrada no sábado quando tentava atravessar a pista do anel rodoviário, no bairro Nazaré, região nordeste de Belo Horizonte, durante um temporal.

De acordo com a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, mais de 3 mil pessoas estão desabrigadas e 9.907 desalojadas. Por causa dos danos causados pela chuva, 42 cidades decretaram estado de emergência e sete, de calamidade pública.

Casa desaba e criança morre em Teófilo Otoni

Na cidade de Teófilo Otoni, no Vale do Jequitinhonha, uma criança morreu. De acordo com a Defesa Civil, a casa onde ela estava desabou devido ao temporal que atingiu a cidade na noite de sábado. Jessica Scheigoff Borges, de 10 anos, chegou a ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu no hospital. Várias casas, ruas e pontes foram danificadas. Os desabrigados foram levados para casas de parentes, escolas e creches.

Em Mirai, na Zona da Mata, o Rio Fubá transbordou e inundou várias casas próximas, deixando 15 pessoas desabrigadas e várias desalojadas. Não houve feridos. Caminhões da prefeitura passaram o domingo todo limpando as ruas da cidade. Em Juiz de Fora, também na Zona da Mata, vários estabelecimentos do bairro Igrejinha foram invadidos pela água, causando prejuízos aos moradores. No Vale do Aço, as chuvas causaram estragos em Açucena e Belo Oriente.

De acordo com os bombeiros, Andréia de Oliveira caiu em um bueiro à beira da rodovia. O bueiro não tem grades de proteção e no local não há sinalização alertando sobre o perigo.