Título: ENCONTRADO MAIS UM CORPO DE VÍTIMA DAS CHUVAS: AGORA SÃO 3
Autor: Daniel Engelbrecht
Fonte: O Globo, 02/02/2006, Rio, p. 16

Ainda há dois jovens desaparecidos em Honório Gurgel e Cidade de Deus

O terceiro temporal a atingir o Rio em quatro dias deixou um total de três mortos e dois desaparecidos. Com isto, o número de vítimas das últimas chuvas subiu para 16. O corpo da babá Valdenice Bezerra Tavares, de 24 anos, foi encontrado de manhã. Segundo os vizinhos, ela tentava tirar a água da varanda quando sua casa, na Ladeira da Freguesia, em Jacarepaguá, desabou.

¿ A casa caiu inteira ¿ contou o irmão da vítima, Valdemar Tavares.

Além dela, morreram o lanterneiro Ademar da Cruz, de 35 anos, sob os escombros de um muro que ruiu numa rua próxima, e o aposentado Roberto de Azevedo Torres, de 62 anos, dono de uma vila de casas em Bento Ribeiro. A casa do lanterneiro foi interditada, assim como outros cinco imóveis da Freguesia.

Dois jovens foram levados pelas águas e estão desaparecidos. Luiz Henrique Costa, de 19 anos, foi arrastado pelo Rio Acari, em Honório Gurgel. Já na Cidade de Deus o estudante Lucian Silva dos Santos, de 15 anos, desapareceu no Rio Grande. Ele e o amigo Paulo Christian Vieira Rosa, de 16, participavam de uma brincadeira perigosa: surfar na correnteza do rio. Os dois escorregaram da prancha e Christian conseguiu escapar, mas Lucian acabou batendo com a cabeça na pilastra de uma ponte e foi levado.

¿ Um garoto pulou para ajudar, mas não conseguiu ¿ contou Paulo, que tinha ganhado a prancha de um amigo e a usava pela primeira vez.

Dez bombeiros, em dois botes, participaram ontem das buscas, que serão retomadas hoje.

VOLUME DE ÁGUA FOI RECORDE EM TRÊS BAIRROS na página 18