Título: GIL: SEM INTERESSE PESSOAL NA ELEIÇÃO
Autor:
Fonte: O Globo, 14/03/2006, O País, p. 8

Ministro diz que não tem `particular ímpeto, impulso¿ na disputa no Rio

SÃO PAULO. O ministro da Cultura, Gilberto Gil, disse ontem não ter interesse pessoal em concorrer ao governo do Estado do Rio. A declaração foi dada após a assinatura de acordo entre o ministério e a Fundação Armando Alvares Penteado (Faap) para um programa de intercâmbio cultural entre Brasil e Alemanha. Apesar de se dizer desinteressado na disputa, Gil avisou que terá, até o início da semana que vem, a conversa definitiva com setores cariocas do PV.

¿ É uma questão que está sendo colocada por setores do nosso partido, o PV. Não tenho inibido esses setores no sentido de que façam a colocação, mas também tenho dito, numa primeira conversa que tive com um dos representantes no Rio, que não tenho particular ímpeto, impulso ou interesse nesse sentido.

Segundo o ministro, sua pré-candidatura nasceu de uma conversa com um correligionário antes da viagem a Londres em companhia do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O ministro disse ainda que, ao voltar ao Brasil, foi mais uma vez contactado por telefone para falar do assunto por um aliado.

¿ Tenho lido nos jornais a história e deverei ter uma conversa mais definitiva com esses setores do partido no fim desta semana ou no início da próxima para aí colocar minha disposição ou não disposição (em concorrer). Não tenho interesse pessoal nisso.