Título: UM ALMOÇO TÍPICO DE DOMINGO COM O PRESIDENTE
Autor:
Fonte: O Globo, 14/03/2006, O País, p. 8

Atores da minissérie `JK¿ visitam Lula e dona Marisa na Granja do Torto e ouvem balanço do governo

Ainda inebriados com a recepção que tiveram da família real inglesa durante a visita ao Reino Unido, Lula e dona Marisa receberam para o almoço de anteontem, na Granja do Torto, os atores de ¿JK¿ José Wilker, Marília Pêra e Letícia Sabatella, o diretor de produção da minissérie, Guilherme Bokel, e uma das diretoras, Amora Mautner. O convite partiu do presidente, que mandou um assessor entrar em contato com os atores que, na produção da Rede Globo, vivem respectivamente o presidente Juscelino, a primeira-dama Sarah Kubitschek e Marisa, personagem que representa os casos extraconjugais de JK.

Lula disse a seus convidados que nunca viu nada igual à pompa da corte inglesa e repetiu que ele e dona Marisa foram muito bem recebidos:

¿ O presidente ainda estava cansado da viagem, mas também animado. Contou várias vezes sobre como ele e dona Marisa foram bem tratados ¿ conta Marília, que adorou a comida caseira: arroz, feijão, peixe, salada e sorvete de tapioca de sobremesa.

¿ Parecia que eu estava na casa de parentes, não foi um encontro político. Ficamos olhando os peixes no lago. Dona Marisa reclamou que a minissérie vai ao ar tarde e que, às vezes, eles não conseguem ver. Mas teve uma hora em que a conversa foi política, aí eu fui brincar com a cadela Michele ¿ disse a atriz.

Se Marília, que teve uma experiência amarga quando apoiou o ex-presidente Fernando Collor, prefere ¿se relacionar com pessoas, e não com a política¿, Letícia Sabatella, eleitora de Lula, não correu do papo político.

¿ Não falamos sobre reeleição, mas o presidente falou, citando muitos dados, sobre o que seu governo já fez. Não somos ingênuo, sabemos que ainda falta muita coisa, mas eu ainda tenho muita fé ¿ disse Letícia, que diz ter gostado muito do ¿almoço típico de domingo¿ que teve com o casal presidencial e também da lucidez com que Lula lhes apresentou dados sobre realizações.

Wilker, que vive na TV o ídolo que o presidente vive citando ¿ na maioria das vezes de forma equivocada, o que já deixou historiadores irritados ¿ e que também votou em Lula em 2002, já havia falado bastante sobre política numa entrevista publicada pelo jornal ¿Correio Braziliense¿ no sábado, véspera do almoço. Disse que vai votar em Lula de novo e justificou que não tem opção melhor e que não vai encarar ¿os carecas de São Paulo¿. E também criticou a pose aristocrática do ex-presidente Fernando Henrique. (Colaborou Cristiane Jungblut).