Título: MENSALÃO: PROCURADOR QUER MAIS INVESTIGAÇÕES
Autor:
Fonte: O Globo, 28/04/2006, O País, p. 13

Antônio Fernando de Souza avisa a deputados que pedirá autorização ao STF para nova denúncia

BRASÍLIA. O procurador-geral da República, Antônio Fernando de Souza, disse ontem a sete parlamentares que foram ao Ministério Público que vai pedir ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa novas investigações sobre os parlamentares acusados de envolvimento no mensalão. Depois de denunciar 40 envolvidos no que classificou de uma organização criminosa montada para arrebanhar apoio ao projeto petista de poder, Antônio Fernando disse aos parlamentares que as pessoas que não foram denunciadas não estão livres de outras ações no STF.

¿ A investigação continua e tem muito mais gente por ser investigada. Ele nos disse que o Ministério Público vai agir com cautela e contundência ¿ contou o deputado Chico Alencar (PSOL-RJ), um dos que foram ao MP levar pareceres do Conselho de Ética sobre os processos em que os parlamentares foram absolvidos pelo plenário.

¿ Ele disse que os excluídos da primeira denúncia não estão livres de entrar numa segunda ou terceira ¿ disse Antônio Carlos Biscaia (PT-RJ). ¿ O parlamentar que não foi denunciado também não foi absolvido.

Procuradoria pedirá que inquérito continue

Segundo a assessoria da Procuradoria Geral da República, semana que vem deve ser enviado ao STF um pedido para que o inquérito 2245, no qual foram colhidas as provas que serviram de base à denúncia do mensalão, continue. No documento, o procurador pode pedir novas diligências à Polícia Federal.