Título: OPOSIÇÃO SOFRE DERROTAS NA CPI DOS BINGOS
Autor: Jailton de Carvalho e Ana Paula de Carvalho
Fonte: O Globo, 24/05/2006, O País, p. 10

Relatório final deve ser feito sem diversos depoimentos

BRASÍLIA. A oposição sofreu ontem cinco derrotas seguidas em votações de requerimentos na CPI dos Bingos e decidiu iniciar a fase final do trabalho. Líderes de PSDB e PFL estão preocupados com a possibilidade de a comissão - chamada de CPI do Fim do Mundo por aprovar investidas dos oposicionistas contra o governo - terminar sem um relatório final.

Ontem o presidente da CPI, senador Efraim Morais (PFL-PB), informou que o relatório final do senador Garibaldi Alves (PMDB-RN) deve ser apresentado entre os dias 7 e 8 de junho.

Arthur Virgílio (AM) disse que vai convocar uma reunião com o PFL e o PDT. A correlação de forças mudou por causa da ausência do senador Augusto Botelho (PDT-RR) na reunião.

Deixaram de ser convocados Daniel Dantas; o ex-presidente da Caixa Econômica Jorge Mattoso; Marcos Valério e dois assessores do Ministério da Justiça: o chefe de gabinete Cláudio Alencar e o secretário de Direito Econômico, Daniel Goldberg. Virgílio pretende convocar o banqueiro na comissão de Fiscalização e Controle do Senado.

A CPI aprovou os requerimentos para convocar Elza Buratti, ex-mulher de Rogério Buratti, e para quebrar o sigilo bancário de um dos suspeitos de ter recebido dinheiro da Gtech, quando a empresa tentava renovar o seu contrato com a CEF.