Título: Datafolha: Cabral sobe 1 ponto e chega a 58%
Autor: Cláudia Lamego
Fonte: O Globo, 25/10/2006, O País, p. 16

Denise Frossard tem 33% das intenções de voto; diferença entre os dois candidatos é de 25 pontos percentuais

A quatro dias da eleição, o senador Sérgio Cabral (PMDB) mantém a liderança nas pesquisas de intenção de voto no Rio. No Datafolha divulgado ontem pela TV Globo, o candidato do PMDB ao governo do estado aparece com 58%, um ponto percentual a mais em relação à última sondagem. Já Denise Frossard, do PPS, manteve os 33% da pesquisa anterior. A diferença entre os dois é de 25 pontos percentuais.

Votos em branco e nulos somam 6%, e 3% dos eleitores ainda estão indecisos. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Nos votos válidos, que excluem os em branco, nulos e indecisos, Cabral lidera com ainda mais folga: tem 63% contra 37%. O resultado é o mesmo do da última pesquisa Datafolha, divulgada em 17 de outubro.

Esta foi a terceira pesquisa realizada no segundo turno pelo Datafolha. No primeiro levantamento, Cabral tinha 53% e Frossard, 34%. Desde então, o senador cresceu cinco pontos percentuais e a deputada caiu um.

Na reta final da campanha, Cabral diz que vai continuar trabalhando até o último minuto para conseguir o maior número de votos.

- Vou trabalhar até sábado, meia-noite. Quero continuar a mostrar minhas propostas e dizer ao eleitor que sou a melhor opção - disse Cabral, evitando comentar a falta de competitividade da adversária.

Já Frossard, mantendo a atitude que adotou desde o primeiro turno, não quis comentar a pesquisa.

O Datafolha ouviu 1.623 eleitores em 45 municípios do Rio entre segunda-feira e ontem. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), com o número 78534/2006.