Título: Não foi por política nem por mulher, diz senador
Autor: Frazão, Heliana
Fonte: O Globo, 19/12/2006, O País, p. 10

ACM chama de louca a agressora do neto; exames mostram que deputado passa bem

BRASÍLIA e SALVADOR. O senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) soube do atentado contra seu neto no meio da tarde, quando se dirigia à tribuna para criticar o governo Lula. Ele foi tranqüilizado pelo diretor do hospital e pelo pai de ACM Neto, Antonio Carlos Magalhães Júnior, que os informou que o ferimento Não tinha gravidade. O senador chamou a agressora de louca:

- Não foi por motivo político nem por causa de mulher.

Perguntado se falaria do incidente na tribuna da Casa, o senador sorriu:

- Ainda Não enlouqueci.

Ele recebeu manifestações de apoio dos poucos senadores presentes, como Eduardo Suplicy (PT-SP). ACM Neto foi atingido com um golpe do lado direito das costas. Segundo sua assessoria, o deputado passa bem e à tarde já conversava com familiares.

No boletim assinado pelo diretor do hospital, o cardiologista Jadelson Andrade, consta que ele foi atingido por objeto perfurocortante, mas apresentava estabilidade dos dados clínicos e hemodinâmicos. Os exames laboratoriais e de imagem Não evidenciaram comprometimento das vias aéreas.

- Felizmente houve proteção da estrutura óssea do omoplata, que Não permitiu que a perfuração fosse mais profunda - disse o médico.

Na véspera das eleições em primeiro turno, ACM Neto foi vítima de um acidente automobilístico. Ao desviar de um motociclista, seu carro capotou várias vezes na estrada que liga Salvador a Camaçari, na Região Metropolitana. Ele sofreu ferimentos leves, mas seu assessor de imprensa ficou gravemente ferido e permanece internado.