Título: Tucanos querem pelo menos 15 votos do PFL
Autor: Vasconcelos, Adriana e Braga, Isabel
Fonte: O Globo, 28/01/2007, O País, p. 4

Num segundo turno, PSDB aposta nos aliados de Aldo

BRASÍLIA.Os aliados de Fruet, mesmo cientes das dificuldades do tucano para chegar ao segundo turno, resistem em jogar a toalha. Pelo contrário, acreditam que só no PFL, que está engajado oficialmente na campanha de Aldo, poderão ter de 15 a 20 votos. Adversários contam, no entanto, com a possibilidade de traição nos 20 votos prometidos à campanha pelo PPS.

Embora os petistas ainda contabilizem 15 votos do PSDB (ainda no primeiro turno), Fruet acredita que terá pelo menos 60 votos, dos 63 tucanos:

¿ A candidatura não é mais minha. Para quem ficará ruim se eu não tiver nem os votos do PSDB? Temos chances reais, até porque não há espaço para todos na engenharia do governo. E muitos deputados se elegeram com discursos contra o mensalão e podem entender nossa candidatura como a oportunidade de a Câmara dar a volta por cima.

Se houver alguma zebra e Fruet for para o segundo turno, os comandantes da campanha tucana esperam o apoio não só de Aldo, como de vários de seus aliados. De acordo com um deles, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, do PSB, já teria assegurado seu apoio a Fruet, caso Aldo fique de fora do segundo turno.