Título: 'O negócio é eliminar a Ana Paula'
Autor: Bottari, Elenilce e Ramalho, Sérgio
Fonte: O Globo, 26/04/2007, Rio, p. 14

A escuta ambiental instalada no gabinete do desembargador José Eduardo Carreira Alvim, ex-vice presidente do TRF da 2ª Região, captou uma conversa entre ele e uma advogada, identificada como Maria Teresa, que sugere a eliminação da juíza Ana Paula Vieira de Carvalho, da 6ª Vara Federal Criminal. Responsável pelo início do processo que resultou na Operação Hurricane, a juíza está sob proteção da Polícia Federal.

O diálogo entre Carreira e Maria Teresa foi gravado em 25 de outubro, mesmo dia em que o desembargador falou com Regueira sobre o pedido de quebra de sigilo bancário indeferido pelo STJ. Em tom de desabafo, Carreira comenta o caso com a advogada. "Ela (a juíza) é terrível, eu já tinha ouvido falar dela, o negócio é eliminar a Ana Paula", sugere Maria Teresa.

Em voz baixa, Carreira diz:" Eu mandava ela para a Cochinchina". Em seguida, o desembargador reclama do fato de ter a vida vasculhada. Diz que vai chamar a juíza para conversar e avisar que ficou sabendo do pedido de quebra de sigilo bancário: "O pedido dela chegou no STJ e eu fiquei sabendo na hora".

Procurada pelo GLOBO para comentar o teor das gravações, a juíza informou, por intermédio da assessoria, não ter conhecimento dos diálogos. Em relação à sua segurança, disse ter sido orientada a não falar sobre o assunto.