Título: Acidente e fogo em posto de gasolina
Autor: Costa, Jacqueline
Fonte: O Globo, 09/12/2008, Rio, p. 14

Carro atinge bombas de combustíveis e provoca incêndio.

Um incêndio destruiu na madrugada de ontem um posto de gasolina da Avenida Brasil, em Parada de Lucas, depois que um Fiat Palio desgovernado colidiu contra as bombas de combustíveis. Um caminhão de bebidas que abastecia no local também ficou destruído. O acidente aconteceu por volta das 3h. Segundo funcionários do posto, que fica entre as ruas Mabá e Martinica, perto do Trevo das Margaridas, o fogo começou imediatamente após à colisão.

¿ Eu e outro frentista estávamos abastecendo o caminhão quando ouvimos uma forte freada e vimos o carro entrando pelo posto. Ele bateu numa das pilastras e o fogo começou logo em seguida ¿ contou Romualdo de Oliveira.

Segundo o frentista, ele e o colega já estavam longe quando viram que o motorista do Palio ainda estava no veículo. Eles então voltaram e o retiraram pelo lado do carona. Ferido em decorrência da colisão, mas sem sinais de queimadura, o motorista foi levado por uma ambulância do Corpo de Bombeiros para o Hospital Getúlio Vargas. Segundo policiais militares, ele aparentava estar embriagado. Após ser liberado do hospital, ele foi levado à 38ª DP (Brás de Pina) para depor e ao IML para fazer exame de alcoolemia.

De acordo com o motorista do caminhão, Marcos Antônio Nascimento Ferrão, o fogo se alastrou com rapidez e foi tão intenso que não houve tempo nem mesmo para pegar os documentos do veículo, que estavam na cabine. Bombeiros do Quartel de Guadalupe demoraram mais de 30 minutos para controlar as chamas. Apesar disso, ninguém, além do motorista do Palio, ficou ferido. Devido ao risco de explosão, moradores de uma vila vizinha ao posto foram acordados pelos policiais e tiveram de deixar suas casas até que o incêndio estivesse controlado.