Título: Poesia e música numa hora dessas?
Autor: Braga, Isabel
Fonte: O Globo, 08/08/2009, O País, p. 5

Após os confrontos, Paim declama e Suplicy canta

BRASÍLIA. Nem só de denúncias e palavrões vive o Senado. A sessão de ontem de manhã no plenário teve um toque mais leve, com Eduardo Suplicy (PT-SP) cantando uma balada de Cat Stevens, e o também petista Paulo Paim (RS) declamando poema em homenagem ao Dia dos Pais.

Num plenário quase vazio, a performance de Suplicy aconteceu em aparte a discurso de Paim, que, no meio da fala, resolveu declamar um poema sobre a relação de amor entre pais e filhos, que destaca, no trecho inicial, a adoção como opção: ¿De mãos dadas caminham pai e filho. A mão madura segura aquela que é fruto de sua semente ou, então, fruto de um amor recíproco, que nasceu da belíssima escolha da adoção¿.

Suplicy, primeiro, recitou a letra de ¿Father and son¿ em português. Depois cantou a primeira estrofe, também sobre pais e filhos.

Mesmo em clima de paz, não deixou de falar da crise.

Antecipou que, segundafeira, assina o manifesto da oposição pedindo o afastamento de José Sarney enquanto durar a investigação no Conselho de Ética. Com ele, são 40 assinaturas, uma a menos que o necessário para aprovar a cassação de mandato.