Título: Renan diz que não pedirá licença nem renunciará
Autor: Lima, Maria e Vasconcelos, Adriana
Fonte: O Globo, 12/09/2007, O País, p. 9

DIA D NO SENADO: "Não faz parte da minha personalidade".

Aliados, porém, acreditam que ele pode mudar de idéia.

BRASÍLIA. Inabalável e procurando demonstrar confiança, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), negou a possibilidade da renúncia antes ou depois da sessão que decidirá seu futuro. Muitos não acreditaram. Renan chegou cedo ao Senado e repetiu o discurso dos últimos 120 dias:

- Qualquer coisa que diga respeito a licença ou renúncia não faz parte da minha personalidade, vocês sabem. Eu lutei por 120 dias com sofrimento, com dor, com exposição da minha família, para provar minha verdade, minha inocência.

Mas até aliados seus acreditam que hoje ele possa rever essa posição, se sentir risco maior de perder o mandato. À tarde, Renan abriu a sessão de homenagem ao Círio de Nazaré. Pediu as bênçãos da santa milagrosa Nossa Senhora de Nazaré, posta à sua frente.

- A todos os fiéis e devotos de Nossa Senhora de Nazaré, que com certeza aguardam ansiosos pela festa que ocorrerá no próximo mês, desejo uma celebração cheia de muita fé e coroada de muita paz. Que Nossa Senhora de Nazaré nos abençoe a todos - pediu Renan.