Título: Lula revoga MP, e Pesca volta a ser secretaria
Autor: Lima, Maria ; Damé, Luiza
Fonte: O Globo, 29/08/2008, O país, p. 13

BRASÍLIA. Durou menos de 30 dias o sonho do petista Altemir Gregolin de ver sua pasta, a Secretaria da Pesca, transformada em ministério. A medida provisória criando o Ministério da Pesca e dobrando a estrutura de cargos em todo o país foi anunciada com muita festa durante visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a um terminal pesqueiro em Salvador. Ontem, porém, Lula se reuniu com o ministro das Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, e o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), e acertou a revogação da MP a partir de hoje.

De volta ao status de secretário, Gregolin terá agora de fazer um grande lobby no Congresso para ver aprovado um projeto de lei propondo a criação do ministério, que deixa de existir a partir de hoje.

- A ministra Dilma é a responsável por estarmos aqui hoje comemorando esse momento histórico para a pesca no Brasil. Vamos assumir mais competências e nosso espaço será fortalecido no governo! - discursou Gregolin, ao lado de Lula, em 29 de julho, na Bahia.

- Fizemos a reforma agrária na terra e agora vamos fazer a reforma aquária - disse Lula, na mesma solenidade.

Gregolin distribuiu ontem nota timbrada de sua pasta como Ministério da Pesca, anunciando a Semana do Peixe.