Título: Processo por contratar fantasmas
Autor: Braga, Isabel
Fonte: O Globo, 05/11/2009, O País, p. 5

BRASÍLIA. A Corregedoria Geral da Câmara apresenta hoje, na reunião da Mesa Diretora, parecer favorável à abertura de processo por quebra de decoro no Conselho de Ética contra o deputado Paulo Roberto (PTB-RS) por indícios de práticas irregulares, como a contratação de funcionários fantasmas. A comissão de sindicância apurava suspeitas de participação de parlamentares na máfia da venda de passagens da cota aérea dos deputados, mas não constatou o envolvimento de Paulo Roberto nesse esquema.

Formada por cinco deputados, a comissão encontrou indícios de que Paulo Roberto retinha parte dos salários de seus funcionários. Se o parecer for aprovado pela Mesa, será encaminhado ao Conselho para a abertura do processo.

Também foi aprovado ontem na comissão relatório que inocenta o deputado Eugênio Rabelo (PP-CE) de participação no esquema da venda fraudulenta de passagens da cota parlamentar. Mas o corregedor, ACM Neto (DEM-BA), disse que as investigações continuam sobre a possibilidade de envolvimento de outros deputados na máfia.

-------------------------------------------------------------------------------- adicionada no sistema em: 05/11/2009 03:54