Título: Procurador pede que Arruda seja logo interrogado
Autor: Carvalho, Jailton
Fonte: O Globo, 24/03/2010, O País, p. 4

Gurgel também cobrou da PF a conclusão rápida das perícias Jailton de Carvalho

BRASÍLIA. O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, pediu ontem à Polícia Federal que interrogue imediatamente o governador cassado do Distrito Federal José Roberto Arruda, o ex-vice-governador Paulo Octávio e todos os demais acusados de envolvimento nas fraudes investigadas pela Operação Caixa de Pandora.

Gurgel também cobrou a rápida conclusão das perícias do material apreendido na operação, inclusive dos vídeos gravados pelo ex-secretário Durval Barbosa, delator e testemunha-chave das acusações que pesam contra Arruda e Paulo Octávio.

Os pedidos dependem de autorização do ministro Fernando Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), relator do caso. Gurgel e a subprocuradora Raquel Dodge querem encerrar logo as investigações para, a partir daí, preparar a denúncia principal contra Arruda e os demais acusados de participar do chamado mensalão do DEM.

É preciso dar mais celeridade à investigação que se processa nestes autos, para evitar o desaparecimento de vestígios do crimes, dar concretude à persecução penal dos responsáveis por infrações, evitando a prescrição, escreveram Gurgel e Raquel.

A PF informou que as perícias estão quase todas prontas, e que fará o interrogatório dos suspeitos indicados pelo Ministério Público logo após receber a ordem do ministro.