Título: Arruda vai ser interrogado pela PF segunda-feira
Autor: Carvalho, Jailton de; Brígido, Carolina
Fonte: O Globo, 26/03/2010, O País, p. 10

Pela primeira vez, exgovernador responderá sobre denúncias

Jailton de Carvalho, Carolina Brígido e Fábio Fabrini

BRASÍLIA. O ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM) será ouvido pela Polícia Federal segunda-feira sobre o suposto esquema de corrupção em seu governo. O depoimento começará às 14h e deve ocorrer na própria cela em que ele está preso. Será a primeira vez que Arruda responderá às denúncias de que chefiava a distribuição de propina a aliados.

No mesmo dia, o ex-secretário de Comunicação do DF Welligton Morais será interrogado no Presídio da Papuda, informaram fontes da investigação.

Ele e Arruda estão presos, acusados de tentar subornar uma das testemunhas do caso.

A PF montará uma força-tarefa para colher os depoimentos de mais 40 envolvidos no chamado mensalão do DEM. O objetivo é terminar o trabalho quinta-feira, seguindo ordem do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Fernando Gonçalves. Ele determinou que os acusados deponham, bem como a conclusão dos trabalhos de perícia e de análise do material apreendido.

Antecipando-se a uma convocação, o ex-vice-governador do DF Paulo Octávio (DEM) foi ontem a uma unidade da PF em Brasília, mas, nos 15 minutos de permanência, ficou calado.

Sua defesa argumentou que não teve acesso ao inquérito e aos resultados de perícias.

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, enviou ontem ao STJ um novo parecer recomendando que o ex-governador continue preso.

O documento foi anexado ao pedido de soltura feito pelos advogados de Arruda, que será decidido pelo ministro Fernando Gonçalves.