Título: Ligações políticas
Autor: Pinto, Anselmo Carvalho; Carvalho, Jailton de
Fonte: O Globo, 09/04/2010, O País, p. 4

Atual governador do MT é citado em gravação

CUIABÁ. As escutas telefônicas da Polícia Federal feitas durante a Operação Hygeia reforçam a convicção de que o ex-petista Valdebran Padilha tinha grande influência no meio político de Mato Grosso.

Uma conversa gravada pela PF, em 18 de fevereiro do ano passado, revela que o então vice-governador Silval Barbosa (PMDB), que assumiu o governo no início deste mês no lugar de Blairo Maggi (PR), teria interferido junto a uma pessoa identificada como Marilena para a liberação de um empréstimo a Padilha. Este, por sua vez, dava como garantia de pagamento um recurso público que ainda iria receber.

O diálogo envolve o tesoureiro do PMDB estadual, Carlos Miranda, e Padilha. "Eu fiz Silval dizer que esse recurso, é, ó, esse recurso tá aqui, já era para ter saído. Esse recurso tá pronto, esse recurso tá aqui", disse Miranda ao telefone.

Considerado homem de confiança do deputado federal Carlos Bezerra (PMDB/MT), Miranda foi cotado para assumir a Secretaria estadual de Fazenda no governo de Silval Barbosa.