Título: Tarso diz gostar mais de Marina
Autor: Jungblut, Cristiane; Camarotti, Gerson
Fonte: O Globo, 05/10/2010, O País, p. 4

Governador eleito, porém, afirma que fará ofensiva por Dilma Maria Lima Enviada especial

PORTO ALEGRE. Eleito para o governo do Rio Grande do Sul na esteira da popularidade do governo petista de Lula e Dilma Rousseff, o ex-ministro Tarso Genro deixou escapar ontem, em entrevista coletiva, resquícios de rixas antigas com a candidata a presidente do PT, por quem foi preterido para o cargo. Ao falar de Dilma e Marina Silva, a presidenciável do PV, Tarso disse que gosta das duas, mas deixou claro que gosta mais de Marina Silva.

Magoado ao deixar o ministério, e agora integrante da frente de governadores pró-Dilma no segundo turno, Tarso questionara em entrevistas, em 2009, a falta de carisma e a viabilidade eleitoral de Dilma Rousseff, chamando-a de neófita no PT e afirmando que sua escolha por Lula era fruto do vazio partidário deixado no partido depois do mensalão.

Ontem, ao falar de sua proximidade de 30 anos com a candidata do PV e de como ela tem mais afinidade política com o programa do PT na disputa presidencial, Tarso disse: Eu conheço a Marina há mais de 30 anos. Militamos juntos, somos amigos. Eu adoro a Marina! Eu gosto igualmente da Dilma e da Marina, politicamente, embora pessoalmente eu goste muito mais da Marina.

Mas, mostrando que as diferenças com Dilma ficaram para trás, o governador eleito garantiu total apoio para lhe dar a vitória na disputa com o tucano José Serra, no segundo turno.

Estamos na ponta dos cascos para este segundo turno. Vamos fazer uma grande ofensiva política. Vamos ajustar o discurso mirando agora num único candidato adversário.