Título: Equipe de Martha tem apenas mais uma mulher
Autor: Costa, Ana Claudia
Fonte: O Globo, 18/02/2011, Rio, p. 15

Mudanças nas delegacias só deverão acontecer depois da posse hoje da nova chefe da Polícia Civil

Depois de um dia inteiro reunida com assessores, a chefe de Polícia Civil, delegada Martha Rocha, anunciou, no fim da tarde de ontem, mais quatro integrantes de sua equipe. Apenas uma mulher fará parte do grupo: a delegada Tércia Amoedo foi anunciada como diretora do Departamento de Polícia da Baixada (DPB). No Departamento de Polícia Especializada (DPE) vai assumir o delegado Márcio Franco, que ocupa o lugar do delegado Ronaldo Oliveira. No Departamento de Polícia da Capital (DPC) assume o delegado Ricardo Dominguez, no cargo deixado pelo delegado Herald Spinola. O delegado João Batista Bayron vai ocupar o cargo de diretor do Departamento da Polícia do Interior (DPI).

Na tarde de hoje, quando assumir o cargo de chefe da Polícia Civil, durante solenidade na Academia de Polícia, Martha Rocha deve anunciar outros nomes do primeiro escalão, entre eles o novo diretor da Coordenadoria de Inteligência da Polícia Civil (Coinpol) e do diretor de Polícia Técnica (DGPTC).

Ontem, a delegada ainda despachou no seu antigo gabinete, na sede da Divisão de Polícia de Atendimento á Mulher (DPAM), no 11º andar do prédio da Chefia de Polícia. O gabinete ficou pequeno diante dos buquês de flores que chegaram durante todo o dia. Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, Martha Rocha somente vai ocupar o gabinete do chefe de Polícia, no 12º andar, depois da posse. Antes de receber o cargo, ela deve se reunir com o secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame.

Dos nomeados até agora, apenas o corregedor Gilson Soares permaneceu no cargo. Subsecretário Operacional da Polícia Civil, na gestão de Allan Turnowski, o delegado Rodrigo Oliveira está sendo sondado para assumir a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). Nos últimos anos, Oliveira tem feito cursos para coordenar equipes da polícia que vão atuar na Copa do Mundo de 2014 e nas Olimpíadas de 2016.

Após aceitar o cargo de diretor do DPE, o delegado Márcio Franco disse que irá escolher os titulares das delegacias especializadas, subordinadas a ele, em conjunto com a nova chefe:

¿ O mais importante é que eles estejam em sintonia com a nova administração e ancorados no grande binômio honestidade e competência.

Anunciado como novo Diretor do Departamento de Polícia da Capital, o delegado Ricardo Dominguez disse que vai aguardar a posse da nova chefe para fazer mudanças nas 38 delegacias de seu departamento. Ele já tem nomes para começar a ¿dança das cadeiras¿, mas antes vai apresentá-los à nova chefe:

¿ Tenho nomes mas só vou anunciar depois da posse.