Título: Blairo lamenta perda de cargo no Dnit, mas diz que não fará oposição a Dilma
Autor: Camarotti, Gerson; Maltchik, Roberto
Fonte: O Globo, 26/07/2011, O País, p. 3

"Não vou me juntar ao movimento dos insatisfeitos do PR da Câmara"

BRASÍLIA. O senador Blairo Maggi (PR-MS), que tanto brigou para manter seu apadrinhado no comando do Dnit e acabou se convencendo de que não dava mais, pensou até em divulgar uma nota ontem para falar da saída de Luiz Antonio Pagot do governo. Mais tarde, desistiu. Ele pretendia, segundo contou a assessores e aliados, reafirmar sua insatisfação com o fato de Mato Grosso perder o único representante que tinha no Ministério dos Transportes. Mas, por outro lado, deixar claro que não participa do movimento da bancada do PR na Câmara, que não está aceitando o modus operandi da presidente Dilma Rousseff nesse processo de faxina nos Transportes.

- Nada muda com a carta de demissão do Pagot, porque ele sairia do mesmo jeito quando voltasse de férias. Pessoalmente, repito que Mato Grosso perde, porque vai ficar sem seu único representante nos Transportes. Mas eu não vou fazer oposição à presidente Dilma, não vou participar da escolha do substituto nem me juntar ao movimento dos insatisfeitos do PR da Câmara - disse Maggi, por meio da assessoria.

Blairo pediu que a Polícia Federal investigue todas as denúncias de corrupção no Dnit e Transportes e que os responsáveis sejam punidos:

- A manutenção do Pagot era insustentável por causa de uma situação política criada, não por questões técnicas.