Título: Dilma já se despede de Haddad
Autor: Carvalho, Daniel
Fonte: O Globo, 17/01/2012, O País, p. 9

BRASÍLIA. Ao seu estilo, a presidente Dilma Rousseff aproveitou o programa semanal de rádio para elogiar o ministro da Educação, Fernando Haddad, que deixará o governo na próxima semana para disputar a prefeitura de São Paulo pelo PT. Ao falar do resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Dilma disse que Haddad "é o responsável por essa grande realização". Dilma afirmou que 108 mil estudantes que se inscreveram vão ingressar em universidades públicas.

- Quero dar os parabéns ao ministro Fernando Haddad, que é responsável por essa grande realização. O Sisu garante vagas nas universidades públicas e nos institutos federais de educação. São 108 mil estudantes que conquistaram suas vagas em 95 instituições públicas de ensino superior - disse a presidente, que não é muito próxima do ministro da Educação, remanescente do governo Lula.

O Sisu seleciona os estudantes com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Neste ano, segundo a presidente, 1,7 milhão de candidatos se inscreveram. Ela não fez, porém, referências às falhas no Enem na gestão de Haddad.