Título: Procuradoria de Minas reassume investigação
Autor: Goes, Bruno
Fonte: O Globo, 12/06/2012, O País, p. 9

SÃO PAULO. A Procuradoria-Geral de Justiça de Minas Gerais avocou a representação levada à Promotoria de Defesa do Patrimônio Público com pedido de investigação dos repasses do governo mineiro a empresas de comunicação que têm integrantes da família do ex-governador e senador Aécio Neves (PSDB) como sócios. Deputados da oposição haviam levado a representação em protesto contra a investigação conduzida em 2011 pelo procurador-geral de Justiça, Alceu Marques, indicado para o cargo, pela primeira vez, por Aécio.

A avocação ocorreu sob a argumentação de que os fatos denunciados teriam tido continuidade no atual governo e, por isso, o processo deveria estar sob a guarda do procurador-geral. O ato impede que o caso seja investigado pelo promotor do Patrimônio Público João Medeiros, que já começara sua apuração.

- O fato trazido ao conhecimento da procuradoria é preciso no tempo e espaço, se refere ao período em que Aécio era o governador. A PGJ fez uma ginástica argumentativa absurda para justificar este ato de força - criticou o promotor.

Aécio Neves divulgou nota informando ser improcedente a denúncia dos deputados. Segundo a nota, a regularidade dos contratos e a "isonomia no relacionamento com os veículos de comunicação" é atestada por documentação enviada pelo governo à Procuradoria-Geral.