Título: Na prefeitura, PP de Maluf deverá gerir R$ 1,2 bilhão
Autor: Herdy, Thiago
Fonte: O Globo, 17/11/2012, País, p. 3

Mesmo após condenação, partido do deputado federal assumirá Secretaria de Habitação

SÃO PAULO A condenação do deputado federal Paulo Maluf por desvio de recursos dos cofres da capital paulista não deve impedir o seu partido, o PP, de administrar um orçamento robusto na gestão do PT em São Paulo. O prefeito eleito, Fernando Haddad, anunciará na próxima semana um dos nomes indicados pela sigla para o comando da Secretaria de Habitação, que terá disponível um montante de cerca de R$ 1,2 bilhão em 2013.

O espaço do PP no governo municipal foi definido no início da semana, em encontro do prefeito eleito com o ministro Aguinaldo Ribeiro (Cidades), em Brasília. Na reunião, o ministro entregou ao petista lista com três indicações para ocupar o posto, entre elas a do engenheiro civil Clodoaldo Roberto Baroni, do Instituto Politécnico de Ribeirão Preto. O engenheiro foi destacado pelo PP, em julho, para contribuir com o plano de governo do PT. Além da secretaria municipal, a sigla reivindica o controle da Companhia Metropolitana de Habitação (Cohab). Para o posto, sugere o nome do secretário-geral do partido, Jesse Ribeiro.

- A Habitação deverá ser indicada pelo PP. O prefeito eleito já tem em suas mãos três nomes para ocupar a pasta. Eu acredito que o anúncio será feito na segunda-feira - disse Jesse Ribeiro.

A nomeação de um nome indicado pelo PP faz parte de esforço do PT para atrair a legenda para o projeto de reeleição da presidente Dilma Rousseff. Nesta semana, a presidente jantou, em Brasília, com lideranças do partido. A reunião serviu para reafirmar a aliança entre as duas siglas.

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, não quis comentar ontem a condenação do aliado. O líder do PT na Câmara dos Deputados, Jilmar Tatto, não acredita que ela inviabilize a participação do PP na administração municipal.

- A aliança é com o PP, não com o Paulo Maluf - afirmou.