Título: Últimos detalhes da transmissão do cargo
Autor: Medeiros, Luísa
Fonte: Correio Braziliense, 27/12/2010, Cidades, p. 19

A equipe responsável pelo planejamento da posse do governador eleito Agnelo Queiroz se reunirá amanhã para acertar os últimos detalhes da cerimônia oficial do próximo dia 1º. A exemplo dos organizadores da posse da presidente Dilma Rousseff, poderá haver um segundo treinamento para retomar o passo a passo.

A primeira simulação realizada pela equipe de transição, servidores do GDF, da Câmara Legislativa e da Segurança Pública ocorreu no domingo passado. Todas as etapas da cerimônia foram testadas de acordo com o planejamento inicial. O mesmo roteiro poderá ser repetido nos próximos dias. Matéria publicada no último sábado pelo Correio mostrou os detalhes do evento, além dos passos que o futuro chefe do Executivo dará no primeiro dia do ano.

Câmara Os compromissos de Agnelo no dia 1º começarão cedo. Por volta das 8h, ele deverá assistir a uma missa com família, amigos mais próximos e o vice-governador, Tadeu Filippelli (PMDB). A igreja onde será realizada a celebração não foi divulgada. A cerimônia de posse ocorrerá no auditório da Câmara Legislativa, a partir das 10h. Uma hora antes, será a vez de os candidatos eleitos ocuparem as 24 cadeiras do Poder Legislativo do DF.

De lá, Agnelo seguirá de carro em direção ao Buriti para a cerimônia de transmissão de cargo. O atual governador Rogério Rosso (PMDB) passará a faixa governamental para o petista. Agnelo seguirá do Buriti para o Congresso Nacional para acompanhar, no plenário da Câmara Federal, a posse de Dilma, marcada para as 14h30. Após o evento, ele irá para o Palácio do Planalto, onde, por volta das 16h30, haverá a transmissão do cargo ocupado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a colega petista. Uma cerimônia do Palácio do Itamaraty encerrará as atividades oficiais , por volta das 18h30.