Título: Daiello Coimbra assume a corporação
Autor: Luiz, Edson
Fonte: Correio Braziliense, 08/01/2011, Politica, p. 7

O delegado Leandro Daiello Coimbra foi nomeado ontem como novo diretor-geral da Polícia Federal. Ele substitui Luiz Fernando Corrêa, que se aposentou e deixou o posto. Coimbra terá à frente, a partir do momento em que tomar posse, na próxima semana, dois desafios: intensificar o combate ao tráfico de drogas e continuar o inquérito no qual dois filhos da ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra são acusados de tráfico de influência na pasta em que a mãe atuava.

O episódio na Casa Civil causou danos à campanha eleitoral da presidente Dilma Rousseff e, até agora, nenhum dos envolvidos no episódio foi indiciado. Ontem, inclusive a PF pediu a prorrogação do prazo do inquérito.

O novo dirigente da PF ainda não definiu a equipe, mas pelo menos dois dos atuais diretores devem deixar seus cargos. Coimbra deve deixar, no início da próxima semana, a superintendência da Polícia Federal em São Paulo, posto que ocupa desde 2008. Ele se reunirá com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para definir as diretrizes à frente da corporação e falar sobre as nomeações de sua equipe. ¿Não tem que ter pressa, a estrutura atual é muito boa¿, afirmou o novo diretor da PF, que também terá que conviver com o possível contingenciamento de recursos, impedindo grandes investimentos em 2011.