Título: Agenda cheia
Autor: Pariz, Tiago ; Iunes, Ivan
Fonte: Correio Braziliense, 10/04/2011, Política, p. 2

Para os próximos 1.361 dias, a presidente Dilma Rousseff enfrenta desafios em 12 áreas fundamentais. Confira alguma delas:

Desenvolvimento econômico » O mote é encontrar a harmonia ideal entre crescimento sustentável e inflação baixa, num ambiente capaz de formar e absorver mão de obra qualificada, e evitar solavancos por excesso ou falta de ação.

Erradicação da pobreza » A presidente da República alterou a marca do governo e colocou a área social como prioridade, mas as incertezas econômicas dificultaram o início de projetos.

Defesa Civil » Dilma prometeu que, a partir de 2012, o país não vai mais chorar vítimas. Entre as medidas está a criação de sistema nacional de prevenção e alerta de desastres naturais.

Copa do Mundo » Ações voltadas para a Copa e para as Olimpíadas, diz o governo, vão assegurar benefícios permanentes para os cidadãos.

Segurança pública » Seguidos eventos ¿ o último, o massacre de 12 alunos em uma escola no Rio de Janeiro ¿ expõem a segurança como uma das maiores fragilidades do Brasil.