O Estado de São Paulo, n.45582 , 05/08/2018. POLÍTICA, p.A6

Janaina desiste de compor chapa com Bolsonaro

Matheus Lara

 

 

 

A advogada Janaina Paschoal afirmou ontem que não será candidata a vice-presidente da República na chapa com Jair Bolsonaro (PSL). Em suas redes sociais, ela disse ter tomado a decisão por questões familiares.

“Cheguei à conclusão de que, neste momento, não tenho como concorrer à Vice-Presidência”, escreveu a advogada. “Por questões familiares, por ora, eu não posso me mudar para Brasília. A minha família não me acompanharia.”

Janaina, uma das autoras do pedido de impeachment de Dilma Rousseff, afirmou que tentou “todas as composições possíveis” para participar da disputa presidencial e saiu em defesa do candidato do PSL.

“Sou testemunha de que Bolsonaro não é machista. Ele me tratou de igual para igual, desde o primeiro momento. Sou testemunha de que ele não é autoritário, cedeu em muitos pontos. Todos puderam constatar a sua tolerância com os meus posicionamentos.”

 

Príncipe. Bolsonaro afirmou na noite de anteontem, em entrevista à Globo News, que sua escolha de vice estava entre Janaina e Luiz Philippe de Orléans e Bragança, da família real brasileira. Ele prometeu tomar a decisão até hoje, quando ocorrerá convenção estadual do PSL em São Paulo.

Também foram cotados para sair como vice de Bolsonaro o senador Magno Malta (PR) e o General Heleno (PRP). Porém, o PR fechou com o Centrão e frustrou os planos do deputado. O PRP rejeitou fazer aliança com o PSL nas eleições de 2018.