Título: TJ julga recurso de Sérgio Naya
Autor:
Fonte: Jornal do Brasil, 01/03/2005, Rio, p. A15

Ex-deputado tenta impedir leilão

A 7ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro julga hoje recurso do ex-deputado Sérgio Naya contra o leilão do Hotel Saint Paul Park, realizado ano passado. O imóvel, localizado em Brasília, foi arrematado por R$ 9,42 milhões pelas empresas de seu ex-sócio, o senador Paulo Octávio. O dinheiro já foi rateado entre 81 famílias vítimas do Palace II para pagar parte das indenizações. O ex-deputado entrou com o recurso contra sentença da 4ª Vara Empresarial, que julgou improcedente o pedido e manteve a arrematação. Na decisão, o juiz Luis Felipe Salomão considerou que não havia prejuízo algum e por isso não se justificava a decretação de nulidade. Ele afirmou também que o imóvel foi arrematado por preço superior aos 50% da avaliação, fixada em R$ 18.628.702. O relator do processo é o desembargador José Mota Filho.

Naya e as empresas Sersan e Matersan entraram com a apelação cível contra a Atrium Empreendimentos Imobilários S/A e a Paulo Octávio Investimentos Imobiliários Ltda.

O desembargador José Mota Filho, que também é relator de outros processos do Palace II, afirmou que a 7ª Câmara Cível julgará, na primeira oportunidade, os recursos de Naya e do Banco do Brasil referentes ao leilão do Hotel Saint Peter e do terreno na Barra da Tijuca.