Título: Abadia avisa: é candidata
Autor:
Fonte: Jornal do Brasil, 29/06/2005, Brasília, p. D3

Foi a terceira rodada de encontros dos 10 deputados da chamada ''fiel'' bancada governista e pré-candidatos ao Palácio do Buriti da base política do governador Joaquim Roriz. Depois dos deputados federais Tadeu Filippelli (PMDB), licenciado para a Agência de Infra-Estrutura e Desenvolvimento Urbano, e José Roberto Arruda (PFL), ontem foi a vez de ouvir a vice-governadora Maria de Lourdes Abadia (PSDB). O almoço servido na residência de Abadia, no Lago Sul, trouxe como prato principal o pedido de apoio à tucana quando assumir o GDF em abril do ano que vem, data em que Roriz se desincompatibilizará para disputar uma vaga no Senado. Também não ficaram de fora as discussões sobre sua intenção de concorrer ao GDF nas próximas eleições.

De acordo com o deputado João de Deus (sem partido), que participou do encontro, os distritais apenas se manifestarão sobre sucessão quando o governador acenar quem será seu candidato. Fecharam apenas um consenso: estão fora do apoio à candidatura do senador Paulo Octávio (PFL).

- Não temos rejeição a qualquer dos três pré-candidatos, a não ser Paulo Octávio. Ele já escolheu seus deputados aqui na Casa, e nunca nos chamou para conversar - afirmou o deputado, referindo-se ao grupo Pró-Brasília, formado por seis distritais do PFL, PP e Prona. Os 10 governistas apostam que juntos poderão repassar até 170 mil votos ao nome que apoiarem na disputa ao Buriti.